A importância da abordagem da automedicação na formação de docentes de ciências e biologia.

A mesa redonda intitulada “A importância da abordagem da automedicação na formação de docentes de ciências e biologia” realizada no sábado, dia 12 de maio, contou com a participação da enfermeira Márcia Waldhelm, da dentista e apresentadora do programa Ateliê da Saúde da TVI interior, Aretuza Lattanzi, e do professor especialista e tutor coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do polo CEDERJ de Nova Friburgo, Maycon Saviole.

O tema central foi a automedicação, seus riscos e como a abordagem dessa temática é importante na formação do docente. Também foram trocadas experiências entre profissionais e alunos que participaram da palestra, trazendo conhecimento de que automedicação pode se tornar uma prática perigosa. A atividade foi organizada pela estudante Caroline Vieira da Silva (BIO) que discute o assunto na sua monografia de final de curso.

Caroline Vieira da Silva
Figura 1: Enfermeira Márcia Waldhelm, dentista e apresentadora do programa Ateliê da Saúde da TVI interior Aretuza Lattanzi e professor de Biologia do polo CEDERJ  Maycon Saviole. Créditos: Caroline Vieira da Silva e Michele Pereira.

 

Caroline mesa
Figura 2: Alunos que participaram da mesa. Créditos: Caroline Vieira da Silva e Michele Pereira.

 

 

 

Deixe um comentário